Lisboa, 23 Out (Lusa) - O Tribunal Constitucional (TC) confirmou hoje o resultado das eleições autárquicas em Espinho, indeferindo o pedido do PS local que pedia a nulidade do acto eleitoral, depois de ter sido derrotado pelo PSD por 99 votos.
Fonte do TC disse à Agência Lusa que o colectivo de juízes negou, por unanimidade, dar provimento a parte do recurso interposto pelo PS.
O acórdão será divulgado segunda-feira mas o PS local e o Governo Civil de Aveiro já foram notificados.
Ver na Visão on-line
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Tem nada que saber. Arrumou o assunto. Siga pra bingo =)
Realmente já era de esperar, mas será que é motivo para festejar a vergonha que foram estas eleições? Infelizmente ainda há quem pense que sim, infelizmente (+1) o meu partido compactua com isto, infelizmente (+1) o futuro presidente da junta de Silvalde ainda pensa que sim, aliás, o mesmo festejou pela terceira vez.
Não faltaria sempre um voto ao PS em Silvalde?
Caro bairropiscatorio:
1º - Esta é uma decisão eleitoral validada pelo tribunal da comarca de Espinho
2º - A decisão foi revalidada em recurso pela instância suprema da justiça portuguesa, o Tribunal Constitucional.
Se a intenção é desvalorizar todo o sistema judicial por ter perdido o partido que apoia, lamento muito, mas não acho que mereça o sistema político em que vive.
Vergonha porque ? Nas eleições ? E se Silvalde pode levantar "teorias da conspiração" pela diferença de um voto, para a CM íamos em 99. Contudo, acompanhei as eleições à distância - não tive acesso a "inside information". De qualquer forma, os tribunais pronunciaram-se. Assunto encerrado.
Enviar um comentário