quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Entrevista com Pinto Monteiro - Público

Autarca espera que o acordo para a requalificação da zona conquistada à via férrea não tenha desaparecido no "temporal" pós-autárquicas

"Não consigo perceber como se inaugura uma biblioteca a dois dias das eleições sem livros, dizendo-se que o espaço abrirá no final do ano", protesta o novo presidente da Câmara de Espinho. "É absolutamente incoerente, além de uma jogada política que os espinhenses penalizaram em devido tempo". Pinto Moreira não adianta uma data para a abertura do equipamento. O primeiro passo é lançar o concurso para a compra de mobiliário. Mas há outros problemas por resolver. "A biblioteca foi inaugurada sem livros e sem luz", garante. E acha que está sobredimensionada. "É, em bom rigor, grande demais para a nossa dimensão e para aquilo que são as necessidades do município", afirma o autarca.Joaquim Pinto Moreira, que conquistou a presidência da Câmara de Espinho para o PSD, tem em mãos o projecto de requalificação da zona à superfície da linha férrea e a abertura da biblioteca, inaugurada sem livros dois dias antes das autárquicas. No primeiro caso, aguarda que os serviços municipais encontrem o protocolo que terá sido assinado com a Refer (Rede Ferroviária Nacional) e lamenta o "deserto" em que o local se tornou. No segundo, vai lançar o concurso para a compra de mobiliário e ligar a luz.

Público de 9 de Dezembro de 2009

2 comentários:

Kika disse...

Ai valha-me Deus... que tristeza, o homem bem que quer fazer mas torna-se complicado fazer quando desaparecem as coisas (se calhar os papeis foram juntos com muitos outros nos carros de papeis que saíram da Câmara após eleições e antes da tomada de posse).

Se a biblioteca está sobredimensionada há que aproveitar o espaço que já está feito para algo. Como não conheço o espaço torna-se difícil sugerir.

A luz...roça o ridículo mas após inauguração sem livros já não sei o que é pior.

*rosam@r disse...

O titulo nao é Pinto Monteiro mas sim Pinto Moreira (uma questao de "pintos" )


A nossa biblioteca é muito bonita e funcional, realmente foi inaugurada sem livros (óbanhanosdeus)