terça-feira, 25 de maio de 2010

Um Jardim Suspenso...

Finalmente começaram a arranjar a parte de cima da linha do comboio - com relva, palmeiras e uns caminhos, para o devolverem mais digno às pessoas da terra e de quem nos visita.

Sei, que é provissório o arranjo, mas pelo menos tornará Espinho mais atractivo e acolhedor, nem que seja pelo uso fruto do espaço e pela animação proporcionada.

E neste interregno, deixo já a minha modesta sugestão em tempos de vacas magras - olhem para o exemplo da cidade espanhola de Córdoba - cidade património mundial - na Andaluzia e vejam, o que eles fizeram na parte de cima da linha de comboio, que passa pela cidade - linha do AVE (Madrid - Sevilha), que também foi enterrada.

Vejam as soluções apresentadas, tirem algumas ideias disso e ao mesmo tempo consultem as pessoas da terra e vão chegar à conclusão de que não será necessário muito dinheiro, para tornar o coração de Espinho num espaço fantástico para se estar.

Transformando-o num verdadeiro jardim à beira mar plantado, mas com espaço para o lazer, para o descanso, para o desporto ao ar livre e para a cultura, só assim é que poderemos alavancar o futuro da nossa terra e das suas gentes.

José Ferreira

1 comentários:

*rosam@r disse...

está a ficar lindo, sim!
agora até apetece dar uma voltinha pela "baixa", estao a fazer um bom trabalho.
nao sei onde foram buscar o dinheiro para isso mas q está a ficar bonito, é verdade.
se assim continuarmos, nao deve tardar nada a q a nossa cidade volte a ser a RAINHA DA COSTA VERDE.
bom feriado
rosamar