terça-feira, 25 de maio de 2010
Um Jardim Suspenso...
Sei, que é provissório o arranjo, mas pelo menos tornará Espinho mais atractivo e acolhedor, nem que seja pelo uso fruto do espaço e pela animação proporcionada.
E neste interregno, deixo já a minha modesta sugestão em tempos de vacas magras - olhem para o exemplo da cidade espanhola de Córdoba - cidade património mundial - na Andaluzia e vejam, o que eles fizeram na parte de cima da linha de comboio, que passa pela cidade - linha do AVE (Madrid - Sevilha), que também foi enterrada.
Vejam as soluções apresentadas, tirem algumas ideias disso e ao mesmo tempo consultem as pessoas da terra e vão chegar à conclusão de que não será necessário muito dinheiro, para tornar o coração de Espinho num espaço fantástico para se estar.
Transformando-o num verdadeiro jardim à beira mar plantado, mas com espaço para o lazer, para o descanso, para o desporto ao ar livre e para a cultura, só assim é que poderemos alavancar o futuro da nossa terra e das suas gentes.
José Ferreira
ONDE PARA O PARQUE INFANTIL - III
Já agora, como estão com a mão na massa...que tal um outro Parque Infantil no calçadão, a norte da piscina de água fria, um outro ao lado do Face e pôr fim um outro ao lado da piscina de água quente, perto da Academia de Música de Espinho, dotavamos assim a cidade de meios, que permitiam aos mais jovens dos jovens, uma qualidade de vida digna, nas suas deambulações diárias.
Naturalmente, que isto acarreta despesa, que não é barata...mas com tantos impostos pagos, não haverá algum dinheiro para isto? Pois a qualidade de um país, vê-se em como a sociedade trata os mais fragéis dos seus, que são as crianças e os idosos...assim sendo não me parece dinheiro deitado fora, como o há em tanta coisa, que é feita por aí fora.
- Se tem dúvidas perguntem às crianças.
José Ferreira
sexta-feira, 14 de maio de 2010
António Leitão
António Carlos Carvalho Nogueira Leitão (Espinho, 22 de Julho de 1960), é um atleta português.
Em 1979 no Campeonato da Europa de Juniores, em Bydgoszcz na Polónia, ganhou a medalha de bronze na prova dos 5000 m.
Em 1984 no Campeonato do Mundo de Corta-Mato, em Nova Iorque, ficou em 3º na classificação por equipas.
Participou nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984, em Los Angeles, sendo medalhado com o bronze na prova dos 5000 m.
Até 1982, o seu clube foi o Sporting de Espinho, data em que se transferiu para o Sport Lisboa e Benfica.
Como recorde pessoal na prova de 5000 metros tem a marca de 13:07.70 feita em Rieti, Itália a 16 de Setembro de 1982 (na altura foi recorde nacional).
Amanhã dá um especial sobre ele na SIC a seguir ao Telejornal da Noite. É sempre bom lembrar o que Espinho tem de bom.